SAC Shein, Telefone, Contato, WhatsApp

A Shein é uma plataforma de comércio eletrônico cujo catálogo de produtos inclui roupas femininas, masculinas, infantis, acessórios, sapatos e outros artigos de moda. A marca surgiu em 2008 e hoje atende em mais de 220 países mundo afora. Se você quer saber como entrar em contato com a Shein, confira neste artigo do Abri todos os canais de atendimento SAC Shein.

  • O Fale Conosco Shein mais acessível é via e-mail/formulário de contato;
  • Outras opções de contato são o chat online e alguns canais externos; a central de ajuda (FAQ);
  • Você pode conseguir informações úteis na central de ajuda (FAQ).

Neste artigo você verá se existe algum telefone da Shein para falar com um atendente e quais são e como acessar todos os canais de atendimento ao cliente/ajuda disponibilizados pela loja virtual: formulário de contato/e-mail, chat online, página de perguntas frequentes, dentre outros.

Também informamos sobre os canais de suporte que a empresa não disponibiliza aos consumidores e vendedores brasileiros (WhatsApp, ouvidoria, etc.), e outras informações que podem te ajudar.

O índice aqui abaixo lista todos os tópicos que você verá ao longo do artigo:

Veja nos tópicos a seguir como entrar em contato com a Shein em todos os canais disponíveis!

Saiba se há algum telefone da Shein para falar com o suporte

Infelizmente não há nenhum número de telefone da Shein Brasil voltado ao atendimento dos compradores ou vendedores.

Existe algum telefone da Shein 0800?

Não há nenhum telefone 0800 da Shein Brasil que visa solucionar a demanda dos consumidores e vendedores parceiros.

SAC da Shein exclusivo para deficientes auditivos ou de fala

Também não existe nenhum contato de SAC da Shein Brasil exclusivo para deficientes auditivos ou de fala.

Embora não disponibilize nenhum contato telefônico, a marca oferece outros canais de suporte, e você verá como acessá-los nos tópicos abaixo.

Como falar com a Shein pelo WhatsApp?

Não há nenhum número de WhatsApp da Shein destinado ao suporte dos consumidores ou vendedores brasileiros.

Já que não é possível falar com a Shein pelo WhatsApp, fique atento ao:

  • Recebimento de mensagens de pessoas se passando pela equipe da marca;
  • Recebimento de links com ofertas ou de outro tipo. Caso receba algum, não clique;
  • Recebimento de mensagens solicitando dados pessoais.

Se receber qualquer tipo de solicitação em nome do marketplace de moda, bloqueie o contato sem passar nenhum dado.

O e-mail da Shein é uma das melhores formas de você buscar suporte da empresa

Outra forma de você falar com a equipe de suporte da empresa é enviando e-mail/mensagem através do formulário de contato que pode ser acessado através do site.

Passo a passo para enviar solicitações ao e-mail Shein:

  1. CLIQUE AQUI para ser levado até a página de suporte;
  2. Encontre e clique no botão “Serviço ao cliente” e faça login na sua conta;
  3. Aguarde o carregamento da janela do chat, digite e envie “Quero falar com um atendente”;
  4. Clique em “Agente de contato” e depois em “Submeter um bilhete”;
  5. Selecione o tipo da sua pergunta, escreva a mensagem com a demanda;
  6. Clique em “Enviar” e aguarde a análise e resposta de um atendente da central.

Você pode enviar mensagens através do formulário de contato/e-mail da Shein a qualquer momento, pois ele fica disponível todos os dias da semana, 24 horas.

Veja como acessar o chat da Shein

O chat online é uma das melhores formas de falar com a central do marketplace de moda. Veja o passo a passo de como acessá-lo.

Passo a passo para acessar o chat Shein:

  1. CLIQUE AQUI para ser levado até a página de suporte;
  2. Role a página/tela até encontrar botão “Serviço ao cliente” e clique nele;
  3. Faça login na sua conta e aguarde o carregamento da janela do chat;
  4. Tire suas dúvidas através do assistente virtual selecionando os temas de seu interesse;
  5. Se o conteúdo automático não for capaz de te ajudar, digite e envie “Quero falar com um atendente”;
  6. Caso tenha algum operador disponível, o seu atendimento será redirecionado para ele.

O atendimento via chat está disponível 24 horas, todos os dias da semana, através do assistente virtual.

Já o suporte humano do canal fica disponível de segunda a sexta, das 09h às 22h, e aos sábados e domingos, das 09h às 18h.

A central de ajuda da Shein (FAQ) contém diversas respostas rápidas

Por ter um contato de difícil acesso, uma das maneiras mais práticas de se conseguir informações relevantes sobre a loja de roupas e outros artigos é através da central de ajuda, que pode ser acessada através DESTE LINK.

No suporte Shein você encontrará informações sobre:

  • Problemas com o pedido
  • Entrega
  • Devolução e reembolso
  • Pagamentos e promoções
  • Produtos e estoque
  • Conta
  • Jurídico/segurança e privacidade
  • Mídia/CSR
  • Sugestão/Disputa

Clique no tópico de seu interesse e veja se algum dos pequenos artigos consegue sanar sua dúvida.

Existe algum contato de ouvidoria da Shein?

Não existe nenhum contato de ouvidoria da Shein Brasil voltado a analisar manifestações não solucionadas pelo SAC, pois a marca oferece apenas alguns poucos canais convencionais.

Então, se a central não conseguir resolver alguma situação no prazo combinado, busque ajuda da central do Procon ou de algum outro órgão de defesa ao consumidor.

Porém, é importante lembrar que, já que a Shein não é uma empresa brasileira, a nossa legislação não se aplica a ela.

Então, caso você tenha algum problema com a loja chinesa, e nem o Procon te auxilie, busque resolver nos próprios canais em que ela responde.

Essas são as redes sociais da Shein

As redes sociais também são boas opções para você buscar atendimento da Shein Brasil, pois é possível tirar dúvidas e enviar outros tipos de solicitações através das mensagens privadas/inbox.

Após enviar sua mensagem, aguarde a resposta de um atendente.

Além disso, nos canais sociais você fica por dentro dos lançamentos, ofertas e outras novidades.

Os links dos principais perfis oficiais da Shein aqui no Brasil são:

Reclamações dos clientes da Shein

A Shein vem conquistando cada vez mais clientes no Brasil, o que também gera inúmeras reclamações públicas, geralmente publicadas no Reclame Aqui e nas redes sociais.

Veja quais são as principais queixas dos compradores, se a equipe de atendimento busca solucioná-las, como é o suporte em comparação ao de outras grandes empresas de moda, dentre outras informações.

Quais são as principais reclamações sobre a Shein?

As principais reclamações sobre a Shein Brasil são referentes a atrasos nas entregas dos pedidos, problemas com o não recebimento de pedidos e falta de retorno por parte da empresa.

Também existem vários relatos sobre problemas relacionados à dificuldade de receber o estorno das compras canceladas ou devolvidas, dificuldade para falar com o SAC e demora na atualização do status do(s) pedido(s).

Outro motivo de reclamação bastante comum é referente a taxação, porém isso é algo que foge do controle da loja.

No geral, os temas tratados pela central da marca se assemelham aos tratados pelo SAC da Wish, pelo suporte do AliExpress e pelas centrais de outros grandes e-commerces internacionais.

Como é o atendimento da Shein no Reclame Aqui?

A central de atendimento da Shein responde grande parte das solicitações dos clientes insatisfeitos, e está conseguindo solucionar até mais de 71% dos problemas relatados nos últimos meses.

Já a nota média geral da loja tem ficado na casa dos 7 de 10, o que é um bom resultado.

Como fazer uma reclamação sobre a Shein

Já que o Reclame Aqui é um dos melhores canais para conseguir falar com a equipe de atendimento da Shein, veja o passo a passo de como publicar no portal uma reclamação sobre a loja.

Passo a passo para reclamar:

  1. Acesse o Reclame Aqui e logue sua conta – ou crie uma, caso ainda não tenha;
  2. Na caixa de buscas digite o nome da empresa e clique no perfil, ou CLIQUE AQUI se quiser ser levado diretamente até ele;
  3. Clique no botão “Reclamar”;
  4. Siga os passos do portal informando seu problema e os demais dados solicitados;
  5. Publique a manifestação e aguarde a análise e resposta de um especialista da central Shein.

Caso a resposta obtida não te ajude, faça réplicas ou uma nova reclamação até obter informações úteis.

Tabela com o resumo dos contatos da Shein

Veja a seguir o resumo com os canais de contato Shein para falar com os atendentes da central, bem como os meios de suporte que o marketplace não disponibiliza aqui no Brasil.

Fale com a Shein Contato
Telefone da Shein (SAC) Não possui
Telefone da Shein 0800 Não possui
SAC Shein exclusivo para deficientes auditivos ou de fala Não possui
Contato Shein WhatsApp Não possui
Formulário de contato/e-mail Shein CLIQUE AQUI
Chat Shein CLIQUE AQUI
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria Shein Não possui

Caso tenha ficado com dúvidas sobre os conteúdos da tabela, leia novamente os tópicos do artigo para conferir as informações mais detalhadas.

Saiba um pouco mais sobre a Shein

A SHEIN é uma plataforma de comércio eletrônico que oferece roupas femininas, masculinas, infantis, acessórios, sapatos e outros artigos de moda.

A marca foi criada em outubro de 2008, e atualmente os negócios atendem a mais de 220 países e regiões do mundo inteiro.

A Shein é da China?

Sim, a Shein é uma empresa chinesa.

Justamente por isso o prazo de entrega é mais demorado.

A Shein é confiável?

Sim, a Shein é uma loja confiável.

Considerando a segurança na hora da compra e as experiências relatadas por clientes brasileiros, em geral, a loja consegue uma boa avaliação.

Porém, como os produtos vêm da China, podem acontecer alguns problemas, como atraso na entrega, as roupas não se ajustarem a quem comprou, etc.

De qualquer forma, caso queira conferir um pouco sobre as experiências, veja alguns vídeos de relatos no YouTube, CLICANDO AQUI.

Quais formas de pagamento a Shein aceita?

É possível pagar na Shein com cartão de crédito nacional (Mastercard, Visa, Diners Club e Hipercard) em até 12 parcelas.

Os cartões American Express e Elo podem parcelar em até 6 vezes.

A Shein também aceita boleto bancário, PayPal e Pix como meios de pagamento.

Outros contatos relevantes: