- O atendimento oferece suporte por telefone (telefone Grão de Gente), embora sem 0800;
- Há também um formulário e-mail e uma central de ajuda no SAC Grão de Gente;
- Outra boa opção de contato Grão de Gente pode ser a central de atendimento no app.
A Grão de Gente possui telefone de atendimento, formulário de contato (Fale Conosco) e central FAQ de ajuda, e ainda está presente em canais externos como o Reclame Aqui.
Saiba como contatar cada método de atendimento disponibilizado pela Grão de Gente, e veja quais meios não estão presentes também (como Grão de Gente WhatsApp, ouvidoria, etc.).
O índice aqui abaixo lista todos os tópicos que você verá ao longo do artigo:
- Fale com a Grão de Gente por telefone
- Veja se já atendimento da Grão de Gente pelo WhatsApp
- Saiba se é possível acessar o Grão de Gente chat online
- Como fazer uma parceria com a Grão de Gente
- A central de ajuda da Grão de Gente pode ser útil
- Saiba se a Grão de Gente possui ouvidoria
- Confira as redes sociais da Grão de Gente
- Um resumo dos contatos de suporte da Grão de Gente
- Veja as principais queixas sobre a Grão de Gente
Este é o telefone 0800 da Grão de Gente
O telefone da Grão de Gente é (11) 3522-8379. Ele fica disponível para atender pessoas de todo o Brasil, de segunda a sexta, das 09h às 17h, exceto nos feriados nacionais.
No SAC Grão de Gente você poderá:
- Tirar dúvidas variadas
- Fazer reclamações, solicitações e elogios
- Solicitar cancelamento de um pedido
- Tratar de outros assuntos
Ao realizar a ligação, aguarde até que um atendente da central esteja disponível para falar com você.
E telefone exclusivo para os deficientes auditivos ou de fala, a Grão de gente disponibiliza?
Não existe nenhum número da Grão de Gente que seja voltado ao atendimento de pessoas com deficiência auditiva ou de fala.
É portador de necessidades especiais que limitam a comunicação e precisa falar com a equipe da marca? Utilize algum dos canais digitais mencionados nos tópicos abaixo.
A loja ainda presta atendimento pelo Grão de Gente WhatsApp?
Infelizmente, o contato do WhatsApp da Grão de Gente, que era +55 (13) 99771-0370, está desabilitado.
Já que o WhatsApp Grão de Gente está desabilitado, fique atento ao recebimento de:
- Mensagens de pessoas aleatórias se passando por representantes da marca
- Mensagens solicitando dados pessoais ou outros
- Links clicáveis com ofertas ou de outro tipo
Em qualquer um dos casos, bloqueie o(s) contato(s) sem compartilhar nada do que é solicitado e denuncie no SAC para os operadores tomarem providências.
Não há uma opção de chat online da Grão de Gente
Também não existe nenhum canal de chat da Grão de Gente para falar com os operadores do SAC.
A Grão de Gente possibilita enviar formulário para fazer uma parceria
Ao final da página da central de atendimento (CLIQUE AQUI se quiser acessá-la) há uma parte que disponibiliza formulários para quem deseja se tornar parceiro da Grão de Gente.
Os formulários de parceria tratam dos seguintes assuntos:
- Fornecedor (se quiser fazer parte do time de fornecedores e fábricas parceiras)
- Atacado (se você é lojista e quer ter os produtos da Grão de Gente na loja)
- Consultor (se você deseja se tornar consultor(a)/revendedor(a))
- Venda internacional (para quem deseja vender os produtos da marca fora do Brasil)
- Franqueado (para quem quer se tornar franqueado da Grão de Gente)
- Licenciamento (para licenciar produtos com os personagens exclusivos da marca)
- Arquitetos (para se tornar um arquiteto ou designer de interiores parceiro da loja)
- Trabalhe com a Grão de Gente (para quem deseja entrar para o time da empresa)
Selecione o tópico que se enquadra no tipo de proposta que você tem a oferecer, preencha os campos do formulário com as informações solicitadas, envie e aguarde análise e resposta de um especialista da central de atendimento.
A central de ajuda da Grão de Gente (FAQ) contém inúmeras respostas rápidas
A central de ajuda também é uma boa opção caso você tenha dúvidas sobre a loja.
Se quiser acessá-la, CLIQUE AQUI e role a página/tela até encontrar a parte de dúvidas frequentes.
Os tópicos do Suporte Grão de Gente são:
- Como comprar
- Pagamentos
- Prazos e Entregas
- Meus pedidos
- Trocas e Devoluções
- Serviços e Promoções
- Segurança e Privacidade
Clique em um deles (conforme o tipo de informação que você está buscando) e veja se alguma das respostas consegue sanar sua dúvida.
Existe algum contato de ouvidoria da Grão de Gente?
Infelizmente não há nenhum contato de ouvidoria da Grão de Gente, pois a marca disponibiliza apenas canais convencionais.
Caso não saiba, a ouvidoria é um canal de última instância com o papel de tentar resolver demandas que o SAC não conseguiu.
Ou seja, já que a Grão de Gente não dispõe de ouvidoria, caso você passe por algum problema e a central não consiga solucioná-lo, busque ajuda do Procon de sua região.
Essas são as redes sociais da Grão de Gente
Outra forma de você tentar falar com a Grão de Gente é pelas redes sociais, pois os funcionários que administram os perfis normalmente respondem solicitações enviadas via mensagens privadas ou comentários nas publicações da timeline.
Os links dos canais sociais oficiais da Grão de Gente são:
Resumo de contatos da Grão de Gente
A tabela a seguir resume todos os contatos da Grão de Gente para falar com a central de atendimento, canais que a marca não disponibiliza, etc.
| Fale com a Grão de Gente | Contato |
|---|---|
| Telefone Grão de Gente (SAC) | (11) 3522-8379 |
| SAC Grão de Gente exclusivo para deficientes auditivos ou de fala | Não possui |
| WhatsApp Grão de Gente | +55 (13) 99771-0370 (Atualmente desativado) |
| Chat | Não possui |
| Formulário de contato | CLIQUE AQUI |
| Central de de ajuda | CLIQUE AQUI |
| Ouvidoria Grão de Gente | Não possui |
Se você tiver dúvidas sobre as informações acima, volte até o topo da página e clique no tópico correspondente para mais detalhes.
Reclamações dos clientes da Grão de Gente
A Grão de Gente acumula inúmeras queixas no Reclame Aqui.
Também há reclamações nas redes sociais e no Consumidor.gov.br.
Veja nos tópicos abaixo quais são os principais problemas relatados pelos clientes, como os atendentes da marca tentam solucioná-los e também como publicar uma reclamação.
Quais são as principais reclamações sobre a Grão de Gente?
A maioria das reclamações sobre a Grão de Gente são referentes a atrasos na entrega de pedidos, problemas de instalação ou reparo de algum produto, dificuldade para trocar ou devolver os pedidos, problemas com produtos chegando com algum tipo de defeito e sobre dificuldade/demora para receber o estorno das compras canceladas ou devolvidas.
Há também outros tipos de problemas relatados, porém, os mencionados são os mais comuns.
Como é o atendimento da Grão de Gente no Reclame Aqui?
A central de atendimento da Grão de Gente responde grande parte das solicitações dos clientes insatisfeitos, e vem conseguindo solucionar até mais de 78% dos problemas relatados.
Como comparação, o suporte da equipe da marca no Reclame Aqui não consegue índices de solução de problemas tão bons quanto os conquistados pela equipe atendimento da Tricae, que vem conseguindo solucionar até mais de 96% dos relatados negativos.
A marca também conta com uma porcentagem pouco semelhante à conquistada pelo atendimento da MadeiraMadeira, que é uma das grandes lojas de móveis que, embora não seja focada no público infantil, também vende produtos voltados aos pequenos e que presta um bom atendimento na plataforma.
Como Reclamar sobre a Grão de Gente
Como mencionado acima, o Reclame Aqui e o Consumidor.gov.br também são opções para que você busque suporte da equipe da marca de produtos infantojuvenis.
Veja como reclamar nos dois portais.
Passo a passo para reclamar sobre a empresa no Reclame Aqui:
- Vá até o reclamequi.com.br e faça login na sua conta – ou crie uma, caso ainda não tenha
- Acesse o perfil da marca, através DESTE LINK
- Clique no botão “Reclamar” e informe os dados requisitados
- Clique em “Enviar reclamação”
Após a publicação da queixa, aguarde a análise e resposta de um atendente da central Grão de Gente.
Passo a passo para reclamar sobre a empresa no Consumidor.gov.br:
- CLIQUE AQUI se quiser ser redirecionado até o perfil da marca
- Clique em “Registrar reclamação” e siga as instruções do Consumidor.gov.br até conseguir enviar seu relato
Aguarde a análise e resposta de um especialista do SAC da Grão de Gente.
Saiba um pouco mais sobre a Grão de Gente
A Grão de Gente é uma empresa que surgiu em 2012, focada em enxoval e decoração para quarto de bebê.
Os produtos da marca são produzidos em fábricas parceiras, ricos em detalhes, confeccionados por costureiras especializadas em decoração para quarto de bebê e com um rígido controle de qualidade.
A Grão de Gente tem loja física?
Não, a Grão de Gente é uma loja exclusivamente virtual. Por isso, não há possibilidade de comprar ou retirar pedidos em um endereço físico.
Quais formas de pagamento a Grão de Gente aceita?
É possível pagar na Grão de Gente com boleto bancário, cartão de crédito à vista ou até 12X (parcela mínima de R$5) e duas formas de pagamento (dois cartões ou cartão + boleto).
As bandeiras aceitas são: Visa, Mastercard, American Express, Diners Club, HiperCard, SoroCred, Elo e Aura.
Como cancelar um pedido na Grão de Gente?
Se seu pedido não foi entregue, é possível solicitar o cancelamento no SAC.
Caso a transportadora apareça para a tentativa de entrega, é necessário recusá-lo.
Se o seu pedido foi entregue, você tem até 30 dias corridos, após receber o seu produto, para solicitar o cancelamento e devolução do item.
A Grão de Gente é confiável?
Sim, a Grão de Gente é confiável, sendo uma das principais lojas do Brasil focadas na maternidade.
Ela conta com um catálogo com produtos de boa qualidade, tenta prestar um bom suporte aos clientes (embora passe por problemas, como qualquer outra empresa) e é bem avaliada pela grande maioria das pessoas que já realizou alguma compra nela.
*A Grão de Gente, inscrita sob o CNPJ 026.384.531/0001-19, tem seu escritório localizado na Rod. MG 290 Km 73, S/N – Vargem da Forquilha – Jacutinga/MG – CEP: 37.590-000.
Outros contatos relevantes:



