- Existem dois números de telefone da Decolar para falar com o SAC;
- Também há um 0800 da Decolar exclusivo para quem deseja realizar compras;
- A agência de turismo online também presta suporte via e-mail e em outros canais.
Há dois números de telefone da Decolar para falar com o SAC, sendo um 0800 e outro que além de atender em todo o Brasil também atende chamadas internacionais.
A empresa também disponibiliza um número 0800 para quem deseja falar com os especialistas da central de vendas.
Além dos contatos telefônicos, nos tópicos do artigo você também verá todas as outras principais maneiras de falar com os atendentes da agência de viagens online, contatos que ela não disponibiliza (WhatsApp, chat online, etc.), e outras informações que podem te ajudar.
A seguir você verá:
- Telefone Decolar
- WhatsApp Decolar
- E-mail Decolar
- Chat Decolar
- Central de ajuda Decolar
- Ouvidoria Decolar
- Rede sociais Decolar
- Contatos Decolar
- Reclamações sobre a Decolar
Veja todas as explicações de como falar com a Decolar nos tópicos abaixo!
1. Qual é o telefone da Decolar?
Os números de telefone da Decolar são 0800-721-6527 e (11) 4003-9444 (para todo o país e ligações internacionais).
Ao ligar no SAC Decolar:
- Digite 1: caso precise falar sobre uma compra já feita
- Digite 2: para dúvidas relacionadas ao Passaporte Decolar
Selecione a opção de acordo com sua necessidade e siga os passos da gravação até conseguir falar com um atendente ou então conseguir as informações que precisa.
Na central da empresa você conseguirá tirar dúvidas, fazer reclamações, solicitações, cancelamentos e também tentar resolver problemas relacionados a sua viagem.
*Caso a ligação não funcione usando o DDD 11, tente efetuá-la novamente sem ele.
1.1 Telefone da Decolar para quem deseja comprar
O telefone da Decolar para realizar compras é 0800-883-6342.
No canal de vendas:
- Digite 1: se você já tem uma reserva e deseja modificá-la ou realizar consultas
- Digite 2: se deseja realizar uma nova reserva
Selecione a opção de seu interesse e aguarde até que um atendente da central esteja disponível para falar com você.
*Se selecionar a opção 1, siga os passos da gravação até conseguir falar com um especialista.
1.2 Decolar telefone exclusivo para atender deficientes auditivos ou de fala?
Infelizmente não há nenhum número da Decolar voltado ao atendimento de pessoas com deficiência auditiva ou de fala.
Se você é portador de alguma necessidade especial que limita a comunicação, utilize algum dos canais digitais mencionados nos tópicos abaixo.
2. Qual é o telefone WhatsApp da Decolar?
O WhatsApp da Decolar é +55 (11) 95028-7289. Ele é voltado ao suporte dos clientes com reserva.
Para acessá-lo, salve o número +55 (11) 95028-7289 na agenda do seu celular e vá até o perfil da agência de viagens online no aplicativo.
Se preferir ser redirecionado diretamente até o perfil, CLIQUE AQUI.
Depois, envie um “Olá” e aguarde o carregamento da mensagem automática.
Por fim, siga as instruções da assistente virtual até conseguir o auxílio que necessita.
3. Como falar com um atendente da Decolar pelo e-mail?
Se quiser falar com a Decolar pelo e-mail, escreva e envie sua solicitação ao endereço [email protected].
Você pode enviar sua mensagem a qualquer hora e dia da semana. Depois é só aguardar a análise e resposta de um especialista.
*O e-mail é divulgado oficialmente pela própria empresa, porém, caso você envie sua demanda e ela retorne, utilize algum dos outros canais mencionados nos tópicos do artigo.
4. É possível falar com a Decolar via chat online?
Não há nenhum canal de chat online da Decolar. Para falar com o SAC da empresa, utilize algum dos canais oficiais listados no artigo.
5. Central de atendimento da Decolar através do site
A maioria dos serviços e opções de ajuda da central de atendimento da Decolar ficam disponíveis no Fale Conosco online, que pode ser acessado através DESTE LINK.
No suporte Decolar estão disponíveis:
- Minhas viagens
- Faturamento, reembolso e dúvidas de cobranças
- Alterações e cancelamentos
- Bagagem e check-in
- Formas de pagamento, preços e beneficios
- Minha Conta Decolar
- Passaporte Decolar
- Inconveniente em destino
- Conflito em Israel
- Contato
- Minha reserva
- Dúvidas gerais sobre os produtos da Decolar
- Informação sobre coronavírus
- Cupons Decolar
- Segurança e privacidade
Clique na categoria com o tema de seu interesse e veja se alguma das perguntas e respostas é útil.
5.1 Cancelamento pela central de ajuda da Decolar
Você pode simular um cancelamento seguindo esses passos:
- Acesse o Decolar.com ou o aplicativo da marca;
- Entre em “Minhas Viagens” (ou CLIQUE AQUI);
- Encontre sua viagem;
- Entre em “Administrar minha viagem”;
- Selecione “Verificar opções de cancelamento”;
- Siga os passos conforme as orientações.
Caso sua reserva possa ser cancelada, a devolução do valor será feita pela mesma forma de pagamento que você usou.
Se você comprou com dinheiro, tenha seus dados bancários à mão.
Para alterar os dados de uma reserva Decolar:
- Entre em “Minhas Viagens”;
- Entre sua viagem e selecione “Administrar minha viagem”;
- Clique em “Preciso de ajuda com minha reserva”;
- Selecione “Quero alterar meus dados”.
Caso precise tratar de outro tema, leia com atenção os tópicos da central de ajuda e provavelmente conseguirá alguma informação útil.
6. Existe algum contato de ouvidoria da Decolar?
Não há nenhum contato de ouvidoria da Decolar, que disponibiliza aos consumidores apenas canais de atendimento convencionais.
Então, se você precisar tratar qualquer assunto ou problema com a empresa, utilize um dos contatos do SAC.
E, se a central não conseguir resolver seu problema de forma satisfatória, procure ajuda através dos contatos do Procon e faça uma reclamação.
7. Redes sociais da Decolar
Outra forma de você tentar entrar em contato com a Decolar é através das redes sociais.
Elas são destinadas à divulgação da empresa, não sendo realmente voltadas ao atendimento, mas, é comum que os responsáveis por administrar os perfis respondam algumas dúvidas e outros tipos de demandas através dos comentários nas publicações ou via DM/inbox.
As principais redes sociais da Decolar para se buscar ajuda são:
8. Resumo de todos os contatos da Decolar
Veja quais são os principais contatos da Decolar para falar diretamente com a equipe de atendimento da empresa, canais que ela não oferece, etc.
| Fale com a Decolar | Contato |
|---|---|
| Decolar telefone (SAC) | 0800-721-6527 |
| Telefone Decolar (ligações nacionais e internacionais) | (11) 4003-9444 |
| Telefone Decolar 0800 (para compras) | 0800-883-6342 |
| Decolar telefone WhatsApp | +55 (11) 95028-7289 |
| E-mail Decolar | [email protected] |
| Chat Decolar | Não possui |
| Central de ajuda | CLIQUE AQUI |
| Ouvidoria Decolar | Não possui |
Caso você tenha ficado com dúvidas sobre as formas de contato da tabela acima, leia novamente os tópicos do artigo, pois todos os conteúdos foram detalhados neles.
9. Reclamações sobre a Decolar
A Decolar conta com milhares de queixas de clientes insatisfeitos espalhadas pelos principais portais de reclamação da internet, sendo que a maioria delas estão no Reclame Aqui, nas redes sociais e no Consumidor.gov.br.
Saiba quais são os problemas mais relatados sobre a empresa, como a equipe de atendimento dela tenta solucioná-los, como é o suporte em comparação ao de outros negócios de turismo e também como publicar uma queixa.
9.1 Quais são as principais reclamações sobre a Decolar?
As principais reclamações sobre a Decolar são referentes a dificuldade de receber o reembolso das compras canceladas, problemas de mau atendimento do SAC, dificuldade para falar com a central, dificuldade para cancelar ou remarcar passagens, pacotes de viagens ou outros serviços contratados.
As queixas públicas tratadas pela equipe do negócio se assemelham aos problemas tratados pelo SAC Max Milhas, pelo SAC Smiles, pelo SAC do Submarino Viagens, pela central de atendimento Buser, pela central de atendimento Zupper Viagens e pelas centrais de outros negócios de passagens e turismo em geral.
9.2 Como é o atendimento da Decolar no Reclame Aqui?
Os especialistas da central de atendimento Decolar estão respondendo boa parte das solicitações dos clientes insatisfeitos, conseguindo solucionar pouco mais de 74% dos problemas relatados.
A nota média geral da empresa vem se mantendo regular, pouco acima dos 7 de 10.
Apesar dos índices apenas medianos, a plataforma de reclamações é uma boa opção caso você precise de ajuda sobre algum tema relacionado a sua viagem ou outros.
Veja o passo a passo de como publicar uma queixa.
Como fazer uma reclamação sobre a Decolar no Reclame Aqui:
- Crie uma conta (ou logue a sua) no Reclame Aqui;
- Busque o perfil da empresa na caixa de buscas (ou CLIQUE AQUI para ser direcionado até ele);
- Clique no botão “Reclamar” relate seu problema seguindo o passo a passo do portal;
- Aguarde a resposta de um especialista da central da Decolar.
Já se quiser relatar algum problema pelo Consumidor.gov.br: CLIQUE AQUI para ser levado até o perfil da empresa; clique no botão “Registrar reclamação”; siga os passos da plataforma até conseguir enviar sua manifestação.
Após realizar o envio, espere até que um atendente da Decolar analise e responda sua queixa.
Saiba mais sobre a Decolar
Em agosto de 1999, em Miami, quatro jovens empreendedores fundaram a DESPEGAR.COM, cuja ambição era reinventar a indústria turística da América Latina.
Lançada a operação na Argentina em dezembro com o nome de DESPEGAR.COM, rapidamente a empresa iniciou suas atividades também no Brasil com o nome de DECOLAR.COM.
Atualmente a empresa é a agência de viagens online líder na América Latina, operando em mais de 21 países como Argentina, Brasil, Estados Unidos, Chile, México, Peru, Espanha, etc.
Por meio de seu portal é possível reservar e comprar viagens em tempo real, de mais de 750 companhias aéreas, 200 cruzeiros marítimos, 180 mil hotéis, 70 locadoras de veículos e milhares de pacotes turísticos nacionais e internacionais.
Quais formas de pagamento a Decolar aceita?
Na Decolar, você pode comprar com um ou mais cartões de crédito, com cartão de débito, transferência e depósito bancário e, em alguns casos, até mesmo pagar diretamente no seu destino.
Passaporte Decolar
O Passaporte Decolar é o programa de benefícios dos viajantes da Decolar.
Você acumula pontos ao reservar:
- Voos
- Hospedagens
- Pacotes
- Atrações
- Carros
- Seguros
- Transfers
- Ingressos da Disney
Para se cadastrar, basta acessar a página ESSA PÁGINA e preencher o formulário.
Para fazer parte do programa você precisa ser maior de 16 anos e possuir CPF.
*A Decolar, inscrita sob o CNPJ Ministério do Turismo – Cadastur 26.012747.10.0001-6 / 26.012747.10.0002-3 tem seu escritório localizado na Alameda Grajaú, 219, 2º andar, Alphaville Centro Industrial e Empresarial, Barueri, São Paulo, CEP 06454-050.
Outros contatos relevantes:







