Conheça o telefone das Lojas Zema e outras formas de contato com a empresa.
As Lojas Zema – anteriormente conhecidas como Eletrozema -, é uma das maiores redes varejistas do país.
Mais de 80% das lojas ficam em cidades menores, com até 45.000 habitantes, nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Goiás e Bahia.
A seguir você verá:
- Telefone Lojas Zema
- WhatsApp Lojas Zema
- Chat Lojas Zema
- Formulário de contato Lojas Zema
- Ouvidoria Lojas Zema
- Rede sociais Lojas Zema
- Contatos Lojas Zema
- Reclamações sobre as Lojas Zema
O SAC das Lojas Zema, assim como o SAC da Kabum, possui um único número de telefone que atende a todas as regiões do país.
1. Qual é o telefone das Lojas Zema?
O SAC das Lojas Zema atende a todo Brasil pelo 0800-276-6600.
Ao encontrar em contato com o SAC da empresa, algum funcionário da central de atendimento deve ser capaz de auxiliá-lo(a) e tirar suas dúvidas ou resolver qualquer problema sobre compras ou serviços.
2. Qual é o WhatsApp da Lojas Zema?
O WhatsApp da Lojas Zema é +55 (34) 3669-1020.
O contato fica disponível todos os dias, sendo um canal destinado a quem deseja realizar compras.
Para acessar o canal, salve o número +55 (34) 3669-1020 aos contatos da agenda do seu smartphone e vá até o perfil da rede de lojas.
Se quiser ser levado diretamente até o perfil, clique NESTE LINK.
Depois, envie um “Olá”, aguarde o carregamento das mensagens automáticas, informe seu nome e espere o carregamento das opções de ajuda.
As opções iniciais do WhatsApp Lojas Zema são:
- Comprar em uma loja física;
- Compra pelo televendas (pedido no e-commerce da rede).
Vá selecionando os tópicos de seu interesse até conseguir realizar o pedido com o(s) produto(s) de seu interesse.
3. Como acessar o chat das Lojas Zema
Para ter acesso ao chat, basta acessar ESSE LINK e preencher as seguintes informações: assunto, nome, sobrenome, e-mail, número do pedido, CPF e canal entrada.
Depois disso, é só clicar em “Enviar” e você será redirecionado até uma página com campo de mensagem em que um atendente te auxiliará.
4. Envie um e-mail através do formulário de contato das Lojas Zema
Se você preferir enviar uma mensagem através do formulário, basta CLICAR AQUI, preencher os dados pedidos: nome, sobrenome, e-mail, celular, assunto e título.
Depois disso é só escrever sua mensagem, clicar em “Enviar Pergunta” e alguém da equipe de atendimento da empresa dará retorno através de seu e-mail.
5. As Lojas Zema possui ouvidoria?
A Lojas Zema não possui ouvidoria, então, para tratar qualquer assunto sobre a empresa você deve usar contatos listados neste artigo.
Caso não saiba, a ouvidoria é um meio de contato em que o consumidor busca ajuda para resolver algum problema que o SAC e nem nenhum outro canal de atendimento de uma empresa ou instituição foi capaz de solucionar de maneira satisfatória.
Como as Lojas Zema não possui ouvidoria, se o SAC ou nenhum dos outros canais de atendimento da empresa forem capazes de solucionar de forma satisfatória algum problema que você venha a ter, o ideal é procurar os órgãos responsáveis para que eles te instruam sobre quais medidas tomar.
6. Redes sociais das Lojas Zema
Além do contato por telefone ou e-mail, outra forma interessante de falar com a equipe das Lojas Zema é através das redes sociais oficiais da marca.
Apesar de as redes sociais não serem um canal de atendimento ao cliente, por elas é possível obter informações úteis e também tirar dúvidas mais simples, assim como também obter contatos específicos para solucionar cada tipo de problema.
As principais redes sociais das Lojas Zema são:
7. Resumo dos contatos das Lojas Zema
Veja quais são dos principais contatos para falar com a central de atendimento das Lojas Zema.
Caso você tenha alguma dúvida sobre qualquer um dos meios de contato da tabela, leia os tópicos acima pois todos foram explicados neles.
| Fale com as Lojas Zema | Contato |
|---|---|
| Eletrozema telefone (SAC) | 0800-276-6600 |
| WhatsApp Lojas Zema | +55 (34) 3669-1020 |
| Chat | CLIQUE AQUI |
| Formulário de contato | CLIQUE AQUI |
| Ouvidoria Lojas Zema | Não possui |
8. Reclamações das Lojas Zema
Ao contrário de outras grandes redes de lojas de varejo, as Lojas Zema não possui tantas reclamações espalhadas pela internet, já que, apesar de terem e-commerce, o verdadeiro foco da empresa é vender nas lojas físicas.
Apesar de poucas reclamações, a equipe de atendimento das Lojas Zema busca responder a todas as solicitações de clientes no Reclame Aqui e também em outros portais de reclamação.
O desempenho é similar a SACs como o SAC do Mercado Livre, o SAC da Gazin e outros que possuem várias reclamações espalhadas pelas redes e também prestam um bom atendimento nas plataformas.
Saiba mais sobre as Lojas Zema

Fundada em 12 de maio de 1923 por Domingos Zema em Araxá, no Alto Paranaíba, a companhia atua em Minas Gerais e nos Estados vizinhos, com exceção do Rio de Janeiro.
Lojas Zema na internet
Além das vendas realizadas a partir dos pontos físicos, a empresa mantém um site na internet, onde os produtos também são comercializados.
O foco, porém, são as lojas, o que pode ser percebido pelos números: as vendas na internet representam 10% do faturamento da empresa.
As principais categorias atendidas são:
- Acessórios para celular
- Ar e Ventilação
- Automotivo
- Bebês & Infantil
- Beleza & Saúde
- Brinquedos
- Caixas de som
- Casa & Jardim
- Celulares
- Colchões
- Cozinha industrial
- Eletrodomésticos
- Eletroportáteis
- Esporte & Lazer
- Esquenta Black Friday
- Ferramentas & Segurança
- Games
- Informática
- Madesa Zema
- Móveis
- Notebooks e Computadores
- Perfumes
- Pet Shop
- Relógio Smartwatch
- Saúde & Higiene
- Smart Tv
- Smartphones
- Supermercado
- Telefone Fixo e Rural
- Utilidades Domésticas
Quais as formas de pagamento disponíveis na Zema.com
Você pode fazer suas compras com cartão de crédito das bandeiras:
- American Express
- Visa
- MasterCard
- Elo
O pagamento poderá ser à vista ou parcelado em até 12 vezes.
Boleto bancário: o pagamento deverá ser feito à vista, única parcela no valor total de sua compra.
Prazo para entrega do pedido das Lojas Zema
O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local de entrega, a forma de pagamento escolhida e a disponibilidade do produto adquirido.
No momento da finalização do pedido, o prazo estimado é indicado após a inserção do endereço (CEP).
Lembrando que o prazo de entrega é informado em dias úteis.
Como não são realizadas entregas em zona rural, caso você resida em uma e não possua um endereço de entrega dentro do perímetro urbano, o produto fica disponível por 03 dias para ser retirado no local que será informado no e-mail de atualização de status da entrega, após este prazo o mesmo retorna ao Centro de Distribuição da Zema.
Trocas e devoluções Lojas Zema
Toda ocorrência que envolve troca e devolução de acordo com artigo 49 do código de defesa do consumidor, tem até 07 dias corridos a contar a data da entrega para ser solicitada através dos canais de atendimento.
A troca só será realizada em caso de desistência ou defeito do produto.
O produto deverá estar:
- Sem sinal de mau uso;
- Sem violação do lacre original de fábrica;
- Com todos os acessórios e manual de instrução;
- Se for enviado algum brinde o mesmo deverá ser devolvido juntamente com o produto.
*As Lojas Zema, inscrita sob o CNPJ 26.404.731/0263-14, tem a matriz localizada na Avenida José Ananias de Aguiar, 5005 – Conj. Hab. Boa Vista Araxá/MG – CEP: 38184-200.
Outros contatos relevantes:







