- A empresa de transporte e delivery oferece telefone, incluindo um número 0800, e ainda contato para os motoristas;
- Há também um WhatsApp e opções de e-mail para passageiros e motoristas, além do chat no aplicativo;
- Outra boa opção de contato no SAC 99 é a central de ajuda, que cobre dúvidas frequentes.
Saiba o telefone da 99, chat online, WhatsApp da 99, e-mail e presença em canais externos como o Reclame Aqui.
Confira neste artigo todos os canais disponibilizados pela empresa de transportes via app.
Veja como contatar cada método de atendimento disponível no suporte 99, e saiba ainda quais os meios que a empresa não possui, como ouvidoria.
O índice aqui abaixo lista todos os tópicos que você verá ao longo do artigo:
- Fale com a 99 por telefone
- A 99Pay também possui telefone exclusivo
- Suporte da 99 pelo WhatsApp
- Mande um e-mail para a 99
- Como acessar o chat da 99
- Saiba tudo sobre atendimento presencial na 99
- Conheça a central de ajuda da 99
- Saiba se a 99 possui ouvidoria
- Confira as redes sociais da 99
- Um resumo dos contatos de suporte da 99
- Veja as principais queixas sobre a 99
Este é o telefone da 99 para reclamação
O telefone da 99 é (11) 3004-8199, para capitais e regiões metropolitanas, e 0300-3132-421, para as demais localidades do Brasil.
Ambos atendem 24 horas, todos os dias da semana.
Ao ligar no SAC 99:
- Digite 1: se você é motorista ou passageiro e deseja falar sobre corridas ou outros assuntos sobre relacionados ao aplicativo
- Digite 2: para falar sobre transações, pagamentos de boletos e outros assuntos financeiros
- Digite 3: para falar sobre entrega de comidas ou objetos
- Digite 4: se você motociclista e quer falar com a central
- Digite 5: se você quer falar sobre aluguel de veículo
Selecione o assunto desejado e continue seguindo os passos da gravação até conseguir falar com um atendente da central.
Qual é o telefone 0800 da 99?
O telefone 0800 da 99 é o 0800-888-8999.
Esse é o contato da central de segurança do aplicativo. Ela é exclusiva para assuntos graves ou de risco: assaltos, acidentes, denúncia de assédio, etc.
Ao realizar a ligação, siga as instruções da gravação até conseguir realizar a denúncia.
A 99 disponibiliza algum número exclusivo para deficientes auditivos ou de fala?
A 99 não disponibiliza nenhum contato telefônico exclusivo para o atendimento de pessoas com deficiência auditiva ou de fala.
É portador de alguma necessidade especial que limita a comunicação e precisa de ajuda? Utilize algum dos canais listados abaixo.
A 99Pay também oferece um telefone para suporte
O telefone da 99Pay é 0300-313-9999.
Você pode ligar nele qualquer dia da semana se precisar de atendimento relacionado à carteira virtual da 99.
Conheça o suporte WhatsApp da 99
O WhatsApp da 99 é +55 (11) 99797-9090. Ele não é destinado ao atendimento e sim a solicitação de corridas.
Para ter acesso ao canal da empresa, basta adicionar o número +55 (11) 99797-9090 aos contatos da agenda do seu aparelho celular e depois ir até o perfil, ou CLICAR AQUI se preferir ser redirecionado diretamente até ele.
Passo a passo para solicitar uma corrida pelo WhatsApp 99:
- Envie uma mensagem no número de WhatsApp da 99
- Escreva qual é sua localização atual (o local onde o motorista deve te buscar)
- Digite o endereço de onde você quer/precisa ir
- Ao receber o valor estimado da corrida, confirme a solicitação caso concorde
- Aguarde até que o motorista mais próximo de sua região te busque
O WhatsApp fica disponível 24 horas, todos os dias da semana.
Confira todos os e-mails de atendimento da 99
Há quatro opções de contatos de e-mail da 99, elas são:
- [email protected] (E-mail exclusivo para passageiros)
- [email protected] (E-mail para motoristas parceiros da 99)
- [email protected] (E-mail jurídico voltado a autoridades investigadoras, judiciais ou administrativas)
- [email protected] (E-mail destinado à imprensa)
Envie uma mensagem relatando o motivo de contato no que se encaixa no tipo de atendimento ou informação que você precisa e aguarde a resposta.
*Apesar de disponibilizar alguns contatos de e-mail, não é certeza de que você receberá algum retorno da central da 99 através deles.
Acesse o chat da 99
Uma das melhores formas de contatar a central do aplicativo de viagens e entregas é via chat online.
Confira abaixo o passo a passo de como acessá-lo.
Passo a passo para acessar o chat 99:
- Acesse a sua conta da 99 e clique no menu/perfil
- Procure a opção “Ajuda” e clique nela
- Na central de ajuda você terá acesso a conteúdos sobre diversos assuntos
- Clique no tópico principal que mais se aproxima do tipo de informação que você precisa ou problema que está passando no momento
- Clique na pergunta que melhor se encaixa no tipo de atendimento que você busca
- Caso o artigo não seja capaz de te ajudar, clique em “Não resolvido”
- Descreva sua situação e realize o envio
- Aguarde a análise e resposta de um especialista da central
O chat online fica disponível 24 horas, todos os dias da semana.
Nem todas as questões dão a opção de atendimento humano, caso a escolhida não tenha, clique em outra e repita o mesmo processo.
Se preferir, você pode ser atendido pela 99 presencialmente
A 99 também presta atendimento presencial em alguns locais específicos conhecidos como Casa99.
Existem algumas unidades espalhadas em diferentes estados do Brasil. Veja os endereços:
| CENTROS DE ATENDIMENTO 99 | |
|---|---|
| Cidade e estado | Endereço |
| São Paulo (SP) | Rua São Sebastião, 281 – Santo Amaro |
| São Paulo (SP) | Rua Cantagalo,74 – 4º andar – Sala 410 – Tatuapé |
| Aracaju (SE) | Avenida Hermes Fontes, 1041 – Salgado Filho |
| Belém (PA) | Avenida Governador José Malcher, 815 – 6º andar – Salas 601 a 612 – Nazaré |
| Curitiba (PR) | Pasteur, 463 – Térreo – Água Verde |
| Duque de Caxias (RJ) | Rua Professor José de Souza Herdy, 1216 – Loja 222, 223 e 224 – Shopping Unigranrio – Duque de Caxias |
| Florianópolis (SC) | Rua Domingos André Zanini, 277 – sala 410 – 4° andar – Empresarial Terra Firme – Barreiros – São José |
| Goiânia (GO) | Rua 22, número 239, Quadra G10, Lote 44 – Setor Oeste |
| Manaus (AM) | Rua Franco de Sá, 270 – térreo, Ed. Amazon Trade Center – São Francisco |
| Natal (RN) | Av. Engenheiro Roberto Freire, 1962, sala 13 – Capim Macio – Shopping Seaway |
| Porto Alegre (RS) | Av. Padre Cacique, 290 – 3º andar – Praia de Belas |
| Recife (PE) | Rua dos Arcos, 160 – Módulo 4 – Poço de Panela |
| Rio de Janeiro (RJ) | Rua São Bento, nº8 – Centro |
| Teresina (PI) | Av. João XXIII, 1517 – Jóquei |
| Uberlândia (MG) | Av. Rondon Pacheco, 2300 – Centro – Griff Shopping |
| Vila Velha (ES) | Av. Jeronimo Monteiro, 1690, 1º Piso – Box C4 – Centro |
Atenção: o horário de funcionamento das unidades da Casa99 é de segunda a sexta, das 09h às 16h30.
Além disso, é necessário agendar sua visita antes de ir até o local.
Se quiser realizar o agendamento, CLIQUE AQUI.
A central de ajuda da 99 (FAQ) contém inúmeras respostas rápidas
A 99 disponibiliza no site e no aplicativo uma central de ajuda onde responde dúvidas frequentes dos passageiros, motoristas e empresas.
Para acessá-la, CLIQUE AQUI.
No suporte do 99 aos motoristas:
- Achados e perdidos
- Campanha
- Capacete
- Cartão 99
- Formas de pagamento
- Guia do motorista
- Legalidade do serviço – 99Moto
- Parcerias e benefícios para motoristas
- Dúvidas sobre dados
- Problemas com a entrega
- Problemas nas corridas
- Como ser motorista
- Segurança
- Suporte
No suporte 99 aos passageiros:
- Ajuda com promoções ou cupom
- Como usar o aplicativo
- Conduta do motorista
- Guia da comunidade
- Perguntas frequentes
- Ajuda com corrida realizada
- Dúvidas sobre dados
- Problemas envolvendo pagamentos
- Segurança
Já no suporte 99 voltado às empresas:
- Centros de custo
- Colaborador
- Principais configurações da plataforma
- Financeiro
- Integração da API
- Justificativa
- Ajuda com corrida realizada
- Projetos
- Sobre a 99 Empresas
- Solicitação de corrida pela plataforma
- Solicitação de entrega pela plataforma
- Solicitação e exportação de recibos
- Usabilidade do aplicativo
- Voucher corporativo
Clique no tópico de seu interesse e veja se algum dos conteúdos consegue sanar sua dúvida.
Existe algum contato de ouvidoria da 99?
Infelizmente não existe nenhum contato de ouvidoria da 99.
A equipe da empresa tenta solucionar a demanda dos clientes através do telefone e dos outros canais que disponibiliza.
Ou seja, já que a 99 não disponibiliza canal de ouvidoria, caso os especialistas do SAC não consigam resolver alguma situação no prazo combinado, busque um órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon na sua região.
Essas são as redes sociais da 99
Outra forma de você tentar buscar suporte da 99 e de ficar por dentro das principais novidades e mudanças do aplicativo é através das redes sociais.
Os perfis sociais da empresa não são voltados ao atendimento dos clientes ou motoristas, mas, às vezes, é possível obter suporte por eles através dos comentários ou mensagens inbox.
Atualmente, os principais canais sociais da 99 são:
Resumo de contatos da 99
Veja na tabela abaixo o resumo com os contatos da 99 para falar com a central de atendimento e outras informações abordadas no artigo.
| Fale com a 99 App | Contato |
|---|---|
| Telefone da 99 (capitais e regiões metropolitanas) | (11) 3004-8199 |
| Telefone da 99 (para as demais regiões) | 0300-313-2421 |
| 99 telefone 0800 (central de segurança) | 0800-888-8999 |
| SAC 99 exclusivo para deficientes auditivos ou de fala | Não possui |
| Telefone 99Pay | 0300-313-9999 |
| WhatsApp da 99 | +55 (11) 99797-9090 |
| E-mail de atendimento ao passageiro | [email protected] |
| E-mail para motoristas | [email protected] |
| E-mail para a imprensa | [email protected] |
| E-mail jurídico | [email protected] |
| Chat 99 | No aplicativo da empresa |
| Central de atendimento presencial | AQUI |
| Central de ajuda | 99app.com/ajuda |
| Ouvidoria 99 | Não possui |
Se você tiver dúvidas, volte até o tópico relacionado e veja mais detalhes.
Reclamações dos clientes da 99
A 99 é um dos aplicativos de transporte mais populares aqui no Brasil, então, é comum que acumule inúmeras queixas tanto dos usuários quanto dos motoristas parceiros.
A maioria das reclamações públicas sobre a empresa estão no Reclame Aqui, no Consumidor.gov.br e nas redes sociais.
Veja a seguir quais são os principais problemas relatados, como a 99 lida na solução deles, como é o suporte dela em comparação a de outras empresas do ramo e também como publicar reclamações.
Quais são as principais reclamações sobre a 99?
A maioria das reclamações sobre a 99 são referentes a cobranças indevidas, abusivas ou duplicadas, problemas com o pagamento da corrida, bloqueio de conta sem nenhum aviso ou motivo aparente, dificuldade para conseguir o reembolso das corridas canceladas e dificuldade para realizar o cadastro na plataforma.
De modo geral, os problemas tratados pela equipe da empresa são semelhantes aos tratados pelo SAC do James Delivery, pelo SAC da Rappi e pelas centrais dos outros grandes aplicativos de viagens ou delivery.
Como é o atendimento da 99 no Reclame Aqui?
A central de atendimento da 99 responde grande parte das solicitações dos clientes, motoristas e entregadores que relatam problemas no Reclame Aqui, tanto no perfil do aplicativo de viagens quanto nos perfis da 99Pay e da 99Food.
No perfil principal, os operadores conseguem solucionar pouco mais de 58% das manifestações.
Já no perfil da 99Pay os índices conquistados são melhores, e geralmente ficam acima dos 62%. A 99 não tem respondido seus clientes do app de delivery.
Como publicar reclamações sobre a 99
Como mencionado acima, o Reclame Aqui e o Consumidor.gov.br são boas opções caso você precise de ajuda.
Veja como publicar reclamações sobre a empresa nos dois portais.
Passo a passo para publicar uma reclamação no Reclame Aqui:
- Acesse o site reclameaqui.com.br e realize o login na sua conta
- Na caixa de buscas, digite 99 e clique no perfil que tem a ver com seu problema (aplicativo de viagens, de entrega de comidas ou 99Pay)
- No perfil, clique em “Reclamar” e preencha os campos com os dados solicitados
- Realize a publicação da queixa e aguarde a análise e resposta de um operador do SAC
Se a resposta não te ajudar, faça réplicas ou então outra reclamação seguindo os mesmos passos.
Passo a passo para publicar uma reclamação no Consumidor.gov.br:
- Acesse o site do Consumidor.gov.br
- Na caixa de buscas, digite 99 e clique no perfil de seu interesse
- Clique em “Registrar reclamação” e siga os passos da plataforma até conseguir enviar a queixa
Depois, aguarde a análise e resposta de um atendente da central.
Saiba um pouco mais sobre a 99
A 99, anteriormente conhecida como 99 Táxi, é uma das empresas voltada ao transporte via aplicativo.
Foi fundada em 2012 por Paulo Veras, Renato Freitas e Ariel Lambrecht.
Em 2017, a 99 recebeu um aporte de US$100 milhões de dólares da empresa chinesa Didi Chuxing.
Em 2018, foi adquirida pela mesma empresa pelo valor de US$ 1 bilhão.
99Food
A 99Food é uma plataforma de entrega de refeições.
Ela conecta consumidores, restaurantes e entregadores parceiros.
Quais são as formas de pagamento da 99?
A 99 permite pagamento com cartão de crédito ou débito cadastrado no aplicativo, conta PayPal, Apple Pay e Voucher Corporativo (caso sua empresa seja cliente da 99).
Também é possível pagar presencialmente com dinheiro ou cartão de débito.
A 99 é confiável?
Sim, a 99 App é uma empresa confiável tanto como meio de transporte quanto para entregas via delivery.
Além disso, ela também é uma boa opção para quem deseja trabalhar como parceiro, seja em tempo integral ou a fim de complementar a renda.
Ela é uma das maiores empresas do ramo, conta com alguns canais que dão suporte aos clientes, motoristas e entregadores e, geralmente, tenta resolver os problemas de forma amigável.
*A 99 Tecnologia, inscrita sob o CNPJ 18.033.552/0001-61, tem a sede localizada na Rua Sansão Alves dos Santos, 400 – Brooklin, São Paulo.
Outros contatos relevantes:





