Telefone Americanas: vejas todos os canais para entrar em contato com o SAC

A Americanas é uma das mais tradicionais redes varejistas brasileiras, e atua tanto no comércio físico quanto no online. Neste artigo informamos todas as formas de você contatar o SAC da empresa.

  • Há mais de um telefone da Americanas para falar com o SAC e contatos exclusivos para a realização de compras;
  • Os operadores da central de atendimento da rede varejista também prestam suporte online via e-mail, chat, redes sociais e plataformas de reclamação;
  • Em último caso, é possível acionar a ouvidoria da empresa. 

O telefone da Americanas para falar com o SAC varia conforme o local em que você reside ou se encontra no momento, pois a rede varejista disponibiliza um contato específico para capitais, um 0800 para o Rio de Janeiro e um número para as demais regiões do Brasil.

Além do atendimento telefônico, também é possível buscar suporte pelo chat, e-mail, em alguns canais externos e na ouvidoria.

Saiba quais são e como acessar todos os canais de suporte da empresa e utilize o que achar mais cômodo.

O índice abaixo lista todos os tópicos ao longo do artigo:

Veja todas as explicações de como falar com a Americanas nos tópicos a seguir!

Quais são os telefones da Americanas para falar com a central?

Os telefones da Americanas são 4003-4848, para capitais e regiões metropolitanas, 0800-229-4848, para o Rio de Janeiro, e 041 (11) 4003-4848, para as outras regiões do Brasil.

Ao ligar no SAC Americanas você poderá:

  • Tirar dúvidas sobre pedidos ou outras;
  • Fazer reclamações, elogios ou solicitações;
  • Solicitar cancelamento de compras ou falar sobre outros serviços;
  • Tratar de outros assuntos.

O atendimento fica disponível de segunda a sexta, das 08h às 18h, e aos sábados, das 08h às 16h.

Telefone Americanas para deficientes auditivos ou de fala

No momento não há nenhum número da Americanas que seja exclusivamente voltado ao suporte de pessoas com deficiência auditiva ou de fala.

Se você é portador de algum tipo de necessidade especial que limita a comunicação e precisa falar com a central da empresa, utilize algum dos canais listados abaixo.

Qual é o WhatsApp da Americanas?

O WhatsApp da Americanas era +55 (11) 98954-6276, porém, infelizmente, no momento ele está desabilitado.

Ao tentar acessar o canal da empresa no aplicativo ele consta como indisponível.

Veja como falar com o SAC Americanas pelo e-mail

Se precisar ou preferir falar com a Americanas pelo e-mail, escreva e envie sua demanda ao endereço [email protected].

O contato aceita receber mensagens/solicitações 24 horas, todos os dias da semana, porém, elas só são analisadas e respondidas no horário comercial.

Contato do e-mail Americanas voltado ao atendimento das lojas físicas

Já se você precisa de ajuda relacionada a alguma loja física da rede varejista, escreva e envie sua demanda ao e-mail [email protected].

Saiba como acessar o chat da Americanas

Outra forma de tirar dúvidas ou obter ajuda sobre pedidos é através do chat da Americanas. Para chegar até ele você terá que seguir os seguintes passos:

  1. Entre na sua conta da loja online da rede;
  2. Vá à página de pedidos dentro do “Minha Conta”;
  3. Acesse o pedido que precisa de ajuda;
  4. Clique em “Preciso de ajuda” e depois em “Ainda preciso de ajuda”;
  5. Digite qual a sua dúvida ou reclamação e envie;
  6. Aguarde o retorno da equipe de atendimento.

Procure auxílio na central de ajuda da Americanas

A rede varejista também disponibiliza no site uma página de ajuda onde dúvidas frequentes dos clientes são respondidas.

Se quiser acessá-la, CLIQUE AQUI.

Clique na categoria com o tema que você precisa de informações para ter acesso aos conteúdos.

Este é o contato da Ouvidoria Americanas

O contato da Ouvidoria Americanas é [email protected].

O canal é destinado a analisar situações não solucionadas pelo SAC.

Quando acionar a Ouvidoria da Americanas?

Você só deve acionar a Ouvidoria da Americanas após entrar em contato com a central para resolver alguma situação e não conseguir soluções satisfatórias no prazo estipulado.

Ao entrar em contato pelo canal, será necessário apresentar os números do protocolo de atendimento.

Se nem mesmo os ouvidores conseguirem te ajudar de forma satisfatória, veja nosso artigo com o contato do Procon e deixe uma queixa diretamente na fundação de defesa do consumidor.

Redes sociais da Americanas para buscar suporte

Além de todos os meios de contatos oficiais já mencionados no artigo, outra forma de buscar suporte da empresa é através dos perfis dela nas redes sociais.

Nelas, a equipe da Americanas costuma responder comentários nas publicações e mensagens privadas.

As principais redes sociais para falar com a Americanas são:

Resumo dos contatos da Americanas

Assim como o contato Submarino, o SAC do Shoptime e o SAC do Ame Digital, que também são empresas da B2W, a Americanas oferece uma grande variedade de canais de contato aos consumidores.

A tabela abaixo conta com o resumo dos canais de atendimento mencionados nos tópicos acima.

Fale com a Americanas Contato
Telefone Americanas (capitais e regiões metropolitanas) 4003-4848
SAC Americanas (outras regiões do Brasil) 041 (11) 4003-4848
0800 Americanas (Rio de Janeiro) 0800-229-4848
WhatsApp Americanas Desativado
E-mail Americanas (e-commerce) [email protected]
E-mail de atendimento das lojas físicas [email protected]
Chat online No site oficial da empresa
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria Americanas [email protected]

Reclamações sobre a Americanas

A Americanas acumula milhares de reclamações públicas efetuadas por clientes que ficaram insatisfeitos com algum serviço prestado ou com produtos que não chegaram como o anunciado.

A maioria dessas queixas são publicadas no Reclame Aqui, no Consumidor.gov.br e nas redes sociais da própria empresa.

Saiba quais são os problemas mais relatados sobre a rede de lojas, como a equipe de atendimento dela lida com as insatisfações, como é o suporte dela em relação a de outros negócios concorrentes, etc.

Quais as principais reclamações sobre a Lojas Americanas?

A grande maioria das reclamações sobre a Lojas Americanas são relacionadas a atrasos nas entregas dos pedidos, dificuldade para cancelar compras, dificuldade para receber o estorno das compras canceladas e dificuldade para trocar ou devolver produtos.

Também há queixas sobre problemas com produtos chegando avariados, problemas na finalização das compras, problemas com propagandas enganosas e problemas com pedidos cancelados sem nenhum aviso e outras.

Como é o atendimento da Americanas no Reclame Aqui?

Os especialistas da central de atendimento da Americanas tentam responder boa parte das queixas publicadas no Reclame Aqui em todos os perfis que possui, porém, atualmente não conseguem solucionar satisfatoriamente a maioria delas.

A título de comparação, o suporte prestado pela Americanas no Reclame Aqui está muito inferior ao suporte prestado pela central da Amazon.

Também é inferior ao suporte prestado pelo SAC do KaBuM, pelo SAC do Extra Supermercados e também ao suporte prestado pela equipe de atendimento do Ponto Frio, que também conseguem bons índices gerais.

Esses são apenas alguns dos exemplos, pois há diversas outras redes varejistas que também respondem no Reclame Aqui.

Algumas conseguem bons índices e outras conseguem índices apenas medianos ou ruins.

Como reclamar sobre a Americanas

Além dos canais próprios, outra forma de conseguir suporte da Americanas é através do Reclame Aqui e do Consumidor.gov.br.

Veja como fazer uma queixa em cada uma das plataformas.

Reclame Aqui:

  1. Acesse o Reclame Aqui e acesse sua conta – se não tiver ainda, crie uma;
  2. Na caixa de buscas, digite “Americanas” e clique no perfil que tenha a ver com sua necessidade;
  3. Clique no botão “Reclamar” e siga os passos da plataforma preenchendo os campos com as informações solicitadas.

Após publicar sua queixa, aguarde a análise e resposta de um operador do SAC.

Consumidor.gov.br:

  1. Acesse o Consumidor.gov.br, digite “Americanas” na caixa de buscas e clique no perfil que tem a ver com seu problema;
  2. Clique em “Registrar reclamação” e preencha os campos com as informações solicitadas;
  3. Publique sua queixa e aguarde até que algum atendente da central responda sua solicitação.

Saiba um poucos mais sobre as Lojas Americanas

Lojas Americanas S.A. é uma empresa brasileira do segmento de varejo fundada em 1929 na cidade de Niterói (Rio de Janeiro).

Ela foi idealizada pelo austríaco Max Landesmann e pelos norte-americanos John Lee, Glen Matson, James Marshall e Batson Borger.

Atualmente, a empresa conta com mais de 1.320 lojas em todo o território nacional e com 4 centros de distribuição, em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Uberlândia.

Além disso, também atua no conhecido e-commerce americanas.com.br, representado pela B2W – Companhia Digital.

A rede comercializa mais de 60.000 itens de 2.000 fornecedores diferentes, com grande participação no comércio de brinquedos, bomboniere, lingerie, CDs e DVDs, jogos, higiene & beleza e utilidades domésticas.

É possível retirar o produto adquirido no site diretamente na loja física?

Sim, é possível comprar na loja virtual www.americanas.com, e retirar o pedido em uma loja física específica.

Os pagamentos devem ser feitos com cartão de crédito, Cartão Americanas.com, vale e por meio do aplicativo Ame Digital. Só é permitido incluir um produto na cesta.

Entrega Americanas.com

As entregas efetuadas pela americanas.com e pelos vendedores parceiros são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h.

O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.

O serviço de entrega agendada abrange apenas os estados de São Paulo e Minas Gerais, nos períodos da manhã e tarde.

O prazo para entrega dos produtos varia conforme o local, forma de pagamento e disponibilidade do produto adquirido.

Ele pode ser visualizado no campo “Consulte o prazo de entrega do seu pedido”, na página de cada produto ou na cesta.

Quais as formas de pagamento na Americanas.com?

São aceitas as seguintes formas de pagamento: cartões de crédito (americanas.com, Visa, Aura, MasterCard, Diners Club, Hipercard, American Express); boleto bancário, pix, vale e Ame Digital.

Ame Digital

Com o aplicativo, você paga suas compras nas Lojas Americanas, nos sites da Americanas.com, Shoptime, Submarino e estabelecimentos parceiros, e ainda ganha cashback (dinheiro de volta).

Para as compras online, você recebe seu cashback em 30 dias corridos após a confirmação do pagamento!

Já nas compras em lojas físicas, seu cashback cai em 7 dias. O saldo entra automaticamente na sua conta Ame e não expira nunca.

Trocas e devoluções

Os cancelamentos e trocas podem ser realizados diretamente no “Minha Conta”.

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 dias, a contar da data de entrega.

Com exceção dos itens de Moda, cujo prazo é de até 30 dias corridos.

E para ocorrência de avaria no produto, o prazo é de até 2 dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE, do manual e todos os acessórios.

Em caso de devolução, a Americanas.com fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

*A Americanas.com, inscrita sob o CNPJ 00.776.574/0006-60, tem seu escritório localizado na Rua Sacadura Cabral, 102 – Rio de Janeiro, RJ – CEP: 20081-902.