Suporte iFood: Saiba todos os canais de contato do delivery

O iFood é uma empresa brasileira de entrega de comida que atua através de um aplicativo de delivery. Fundada em 2011, a empresa se tornou a líder do mercado de delivery de comida online no Brasil e está presente em diversos países da América Latina. Saiba as melhores maneiras de obter suporte.

  • Você pode entrar em contato com o suporte iFood pelo chat;
  • O app de delivery fornece um número de WhatsApp para seus clientes;
  • Existe também a possibilidade de entrar em contato através de alguns canais externos.

Em busca de um telefone do iFood para falar com a equipe de suporte da empresa?

Neste artigo você verá se o aplicativo de delivery disponibiliza aos consumidores, entregadores e negócios parceiros algum número.

Verá também como acessar todos os outros canais de atendimento que ele possui, sejam eles próprios (chat e WhatsApp) ou em plataformas externas (Reclame Aqui e consumidor.gov.br).

O índice abaixo lista todos os tópicos do artigo:

Saiba se o iFood atende por telefone

Não existe um telefone do iFood para contatar o SAC do app de delivery.

Sendo assim, para falar com a empresa, utilize algum dos demais canais que serão mencionados abaixo.

Existe algum telefone 0800 do iFood?

Também não há nenhum telefone 0800 do iFood.

Qual é o WhatsApp do iFood?

O WhatsApp do iFood é +55 (11) 94216-7462.

Você pode acessar o canal adicionando o número acima aos contatos, ou CLICANDO AQUI.

Depois, envie a mensagem com sua solicitação ou dúvida e aguarde o retorno da equipe da empresa.

*Infelizmente não é certeza de que você conseguirá auxílio através do WhatsApp do iFood, pois é bem comum que a equipe do aplicativo de entregas não responda por lá.

Saiba se há algum contato de e-mail do iFood

Não há nenhum contato de e-mail do iFood voltado ao atendimento dos clientes, entregadores ou restaurantes.

A empresa atendia pelo e-mail [email protected], porém, ao testarmos este canal, vimos que ele foi desativado: “Sua mensagem não foi entregue a [email protected] porque o endereço não foi encontrado ou não pode receber mensagens.”

Como acessar o chat do iFood

Se você fez um pedido e precisa de ajuda, a melhor forma de conseguir contato é através do chat que fica disponível no próprio app.

Passo a passo para acessar o chat iFood:

  1. Acesse seu perfil no aplicativo;
  2. Encontre a opção “Ajuda” e clique nela;
  3. Selecione “Ajuda com este pedido” na compra que você precisa de suporte;
  4. Clique no tópico que tem a ver com seu problema ou dúvida;
  5. Escreva e envie a mensagem relatando a situação.

Dependendo da solicitação irá aparecer a opção de enviar mensagem para o iFood
Após encaminhar sua mensagem, aguarde o retorno da equipe do estabelecimento (ou da equipe do aplicativo).

Conheça o suporte do iFood para restaurantes

Se você é um restaurante cadastrado no iFood, a forma mais “fácil” de falar com a empresa é através do chat.

Siga as seguintes instruções abaixo para acessá-lo:

  1. Abra o aplicativo ou vá até o portal do iFood, CLICANDO AQUI;
  2. Encontre e clique na opção “Chamados e ajuda”;
  3. Encontre e clique na opção “Atendimento” e depois em “Abrir um chamado”;
  4. No campo de pesquisas, busque por “Suporte técnico”;
  5. Clique no tema que melhor se encaixa na sua situação e depois em “Abrir chat”;
  6. Envie um “Olá”, aguarde o carregamento das opções do assistente virtual;
  7. Siga os passos dele até conseguir falar com atendente.

O chat exclusivo para os negócios parceiros fica disponível das 10h às 23h45min.

Conheça o suporte do iFood para os entregadores parceiros

Há algum tempo os entregadores do iFood relatam a dificuldade de entrar em contato com a plataforma.

Sendo assim, caso não consiga usar o passo a passo de suporte no app, ensinamos no tópico 10 deste artigo como abrir uma reclamação no “Reclame Aqui” (isso tem funcionado para diversos entregadores).

Suporte pelo app do entregador iFood

  1. Abra o app como entregador e vá até a central de ajuda;
  2. Escolha a opção “Repasse” e depois “Recebi meu repasse incompleto”;
  3. Clique em “Falar com o suporte”;
  4. Envie seu relatado e aguarde a resposta de um operador da central.

Mesmo que não precise falar sobre repasse, utilize esta opção para encontrar o chat e depois relate sobre o que você precisa de ajuda.

Portal do entregador iFood

A empresa também disponibiliza um portal voltado aos entregadores.

Você pode acessá-lo CLICANDO AQUI.

Nele há diversos tipos de conteúdos, e algum deles pode servir para sanar sua(s) dúvida(s).

Saiba se existe algum contato de ouvidoria do iFood

Não existe nenhum contato de ouvidoria do iFood, que presta suporte apenas em alguns poucos canais de primeira instância.

A ouvidoria é a última instância de suporte ao consumidor. Ela tem o objetivo de analisar e tentar solucionar situações que a central não conseguiu.

Então, já que o app não dispõe dessa forma de suporte, caso o SAC dele não consiga solucionar algum problema que ocorreu ou que esteja ocorrendo com você, faça uma reclamação no Procon.

Essas são as redes sociais em que o iFood está

Outra maneira de tentar falar com o iFood é através das redes sociais oficiais do app de delivery.

Elas não são canais de atendimento, mas, como as opções são limitadas, você pode tentar buscar suporte comentando nas publicações da linha do tempo ou enviando mensagens privadas.

As principais redes sociais para tentar falar com o iFood são:

Todos os contatos do iFood

Veja na tabela abaixo o resumo com os contatos do iFood para falar com a central, canais que a empresa não possui ou que foram desabilitados, etc.

Caso tenha alguma dúvida sobre algum deles, todos foram detalhados nos tópicos acima.

Fale com o iFood Contato
Telefone iFood (SAC) Não possui
Telefone iFood 0800 Não possui
WhatsApp iFood +55 (11) 94216-7462
E-mail de atendimento Desativado
Chat iFood para clientes Dentro do app
Suporte para restaurantes CLIQUE AQUI
Suporte para entregadores Dentro do app para entregadores
Ouvidoria iFood Não possui

Reclamações dos clientes sobre o iFood

O iFood possui milhares de reclamações de pessoas insatisfeitas com os serviços do app, tanto de consumidores quanto de entregadores e donos de estabelecimentos.

A maioria das reclamações estão no Reclame Aqui, mas também há inúmeras queixas nas redes sociais e no Consumidor.gov.br.

Apesar do grande número de problemas relatados, semelhante ao SAC da 99 (que possui o 99Food) e ao suporte Daki, a equipe de atendimento do iFood também responde grande parte das solicitações dos usuários insatisfeitos.

Já a equipe do suporte Cornershop, diferentes dos outros apps mencionados, busca resolver as demandas apenas nos próprios canais.

As principais reclamações sobre o iFood são referentes a dificuldade de cadastro para se tornar entregador ou restaurante/estabelecimento parceiros, dificuldade para conseguir receber o estorno de pedidos cancelados, problemas para acessar a conta, problemas na finalização de pedidos, problemas com contas banidas sem nenhum aviso.

Como fazer uma reclamação sobre o iFood no Reclame Aqui

  1. Crie uma conta (ou logue a sua) no Reclame Aqui;
  2. Busque o perfil do app dentro da plataforma (ou CLIQUE AQUI se quiser ser direcionado até ele);
  3. Depois, clique no botão “Reclamar” e relate seu problema seguindo o passo a passo do portal;
  4. Aguarde o retorno da empresa.

Caso os especialistas não retornem no tempo padrão, efetue outra reclamação até conseguir alguma resposta.

Já se quiser reclamar pelo Consumidor.gov.br

  1. Vá até o perfil do aplicativo de delivery, CLICANDO AQUI;
  2. Clique em “Registrar reclamação”;
  3. Siga os passos do portal até conseguir enviar sua manifestação;
  4. Aguarde a análise e resposta de um atendente da central.

Conheça mais sobre a história do iFood

Fundado no dia 15 de maio de 2011 pelos sócios Patrick Sigrist, Eduardo Baer, Guilherme Bonifácio e Felipe Fioravante, o iFood surgiu para revolucionar o delivery de comida.

Em apenas seis meses, o aplicativo já contava com cardápios de 650 restaurantes em São Paulo.

Devido à facilidade e da praticidade que o iFood oferece, ele vem crescendo ano após ano no mercado de entrega de comida, sendo líder no setor na América Latina.

Todas as cidades onde o iFood está presente Brasil

Confira a lista completa das cidades onde o iFood presta serviço.

Ela sempre é atualizada NESSA PÁGINA.

Quais formas de pagamento o iFood aceita?

É possível pagar um pedido no iFood com Pix, dinheiro, PayPal, cartões de crédito e débito (Visa, MasterCard, American Express, Elo, entre outros), Vale refeição, Vale Alimentação, iFood Card e iFood Benefícios.

Importante: nem todas as formas de pagamento são disponibilizadas em todos os restaurantes, pois cada um pode escolher o que aceitar.

Como ver vagas de emprego do iFood?

Se você tem interesse em trabalhar no iFood, as vagas da empresa são atualizadas em carreiras.ifood.com.br.

Fique de olho e se candidate caso seu perfil se encaixe em alguma oportunidade.

*O iFood, inscrito sob o CNPJ 14.380.200/0001-21, tem seu escritório localizado na Avenida dos Autonomistas, nº 1496, Vila Yara, Osasco/SP – CEP: 06020-902.