Telefone Shopee: descubra como entrar em contato com a loja

Tudo sobre como falar com a central da Shopee!

  • Infelizmente não há nenhum telefone da Shopee para falar com os especialistas do SAC;
  • Porém, há a possibilidade de você buscar suporte da central via e-mail, chat e em canais externos;
  • E, em último caso, existe um telefone 0800 para falar com a equipe da ouvidoria.

Está em busca de um telefone da Shopee para tirar dúvidas ou resolver algum problema?

Neste artigo você verá se a empresa dispõe desse meio de atendimento e também outras formas de buscar suporte dela.

Nos tópicos abaixo você aprenderá como enviar e-mail, ser atendido(a) via chat em tempo real e como buscar ajuda por outros canais externos ou da ouvidoria.

E, além das formas de atendimento, ainda selecionamos outros diversos tipos de informações úteis que vão te ajudar antes e após você realizar suas compras ou vendas no marketplace.

A seguir você verá:

  1. Telefone Shopee
  2. WhatsApp Shopee
  3. Chat Shopee
  4. Formulário de contato Shopee
  5. Central de ajuda Shopee
  6. Ouvidoria Shopee
  7. Redes sociais Shopee
  8. Contatos Shopee
  9. Reclamações sobre a Shopee

Explicamos a seguir como falar com a Shopee Brasil de diferentes formas caso você precise de ajuda relacionada ao e-commerce!

1. Existe algum telefone da Shopee?

Infelizmente não há nenhum telefone da Shopee que presta atendimento primário aos clientes e vendedores brasileiros.

Porém, embora não possua SAC telefônico, há outras maneiras de buscar suporte da Shopee em canais online (e-mail e chat) e também outros meios obter informações úteis sobre a empresa. Você verá quais são mais abaixo.

2. Existe algum WhatsApp da Shopee?

No momento não existe nenhum WhatsApp da Shopee aqui no Brasil destinado ao atendimento dos consumidores, vendedores ou a quaisquer outros tipos de temas.

Como não existe nenhum WhatsApp Shopee, fique atento:

  • Ao recebimento de mensagens de pessoas aleatórias se passando pela equipe do e-commerce;
  • Ao recebimento de links com ofertas e outros. Caso receba, não clique;
  • A solicitação de dados pessoais de qualquer tipo.

Se receber qualquer tipo de contato de pessoas se passando por representante da empresa, bloqueie o(s) número(s) e denuncie na central a fim de que os operadores tomem providências.

3. Como entrar em contato com a Shopee via chat

Você também pode buscar atendimento pelo chat online, que está disponível no aplicativo oficial do e-commerce.

Para acessar o chat Shopee siga os passos abaixo:

  1. Abra o aplicativo da loja e acesse sua conta (caso esteja não esteja logada);
  2. Clique no ícone “EU” que fica no canto inferior direito;
  3. Role a página até encontrar a opção “Atendimento ao Cliente” e selecione “Chat Shopee”;
  4. Envie mensagens relatando seu problema ou dúvida e aguarde a resposta de um atendente.

O atendimento via chat está disponível de segunda a sexta, das 08h às 22h, aos sábados e domingos, das 08h às 20h.

4. Fale conosco da Shopee via formulário

Uma das formas mais práticas de entrar em contato com a Shopee BR é através do formulário de contato, que está disponível no site oficial do e-commerce.

Para acessá-lo, CLIQUE AQUI, depois siga os passos abaixo.

Passo a passo de como enviar e-mail para a Shopee:

  1. Selecione a opção “comprador”, “vendedor” ou “afiliado”;
  2. Selecione o assunto que você necessita de suporte;
  3. Escreva a mensagem relatando seu problema ou dúvida;
  4. Caso ache necessário, anexe até 5 arquivos;
  5. Por fim, clique em “Enviar”.

Após enviar o e-mail, aguarde a resposta de um operador da central da Shopee.

Caso não receba nenhum retorno ou fique insatisfeito(a) com a(s) resposta(s) da empresa, siga os mesmos passos e envie outro e-mail.

5. Central de ajuda da Shopee

Uma forma de tirar dúvidas rápidas sobre o e-commerce é através da central de ajuda, que responde boa parte dos principais e mais comuns questionamentos dos clientes brasileiros.

Para acessar a central de ajuda, CLIQUE AQUI.

Na página do suporte da Shopee você verá:

  • Compre com a Shopee;
  • Pix;
  • Ofertas e prêmios;
  • Pagamentos;
  • Pedidos e Envio;
  • Devolução e Reembolso;
  • Informações Gerais;
  • Vendedores e Parceiros.

Ao clicar no tópico que melhor se enquadra no tipo de ajuda que você precisa no momento, diversos artigos sobre o tema principal estarão disponíveis.

6. Qual é o telefone Shopee 0800 para falar com a ouvidoria?

A Ouvidoria Shopee atende no número 0800-887-1551, de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h.

Você também pode acessar o canal clicando NESTE LINK, que direciona até um formulário de contato.

Inicialmente, a central da empresa visa solucionar as demandas dos clientes e lojistas parceiros através do chat, e-mail, no Reclame Aqui e no Consumidor.gov.br.

Quando acionar a Ouvidoria Shopee?

Você só deve acionar a Ouvidoria Shopee após entrar em contato com o SAC e não conseguir soluções para algum problema apresentado, pois ela é a última opção de atendimento que a loja oferece aos clientes e vendedores parceiros.

Se nem mesmo os ouvidores conseguirem resolver algum impasse, é indicado que você denuncie no Procon ou em algum outro órgão de defesa do consumidor de sua região.

7. Redes sociais da Shopee BR

As redes sociais da Shopee Brasil (Facebook e Instagram) são atualizadas com certa frequência.

Elas são úteis para que você fique por dentro das principais novidades do e-commerce, porém, não são uma opção viável para buscar atendimento, pois os administradores dos perfis geralmente não respondem clientes ou lojas parceiras nos perfis das redes sociais.

Os principais canais sociais da Shopee são:

8. Resumo dos contatos da Shopee

Veja na tabela a seguir um resumo com os principais contatos da Shopee aqui no Brasil e também as formas de atendimento que a empresa ainda não disponibiliza por aqui.

Caso fique com dúvidas sobre alguma das informações abaixo, leia os tópicos do artigo e encontrará informações mais detalhadas sobre cada um dos contatos.

Fale com a Shopee Contato
Telefone Shopee (SAC) Não possui
WhatsApp Shopee Não possui
Chat No aplicativo da loja
Formulário de contato CLIQUE AQUI
Central de ajuda help.shopee.com.br
Ouvidoria por formulário CLIQUE AQUI
Ouvidoria Shopee (telefone) 0800-887-1551

9. Reclamações sobre a Shopee

A Shopee Brasil já conta com milhares de reclamações espalhadas pela internet.

A maioria das queixas públicas sobre a empresa estão nas redes sociais (Facebook e Instagram), no Consumidor.gov.br e no Reclame Aqui.

Veja quais são os principais problemas relatados, como a equipe do e-commerce lida com eles e também como publicar reclamações.

Quais são as principais reclamações sobre a Shopee?

As principais reclamações sobre a Shopee são referentes a demora para receber estorno/reembolso do valor das compras, problemas com troca ou devolução de produtos, dificuldade de finalizar o(s) pagamento(s), demora no recebimento dos produtos e também sobre produtos chegando com defeito.

Há também diversas queixas sobre banimento de contas sem nenhum aviso ou motivo aparente, demora na liberação do dinheiro dos vendedores parceiros, cancelamento dos pedidos, problemas envolvendo frete e também cupons de desconto.

Como é o atendimento da Shopee no Reclame Aqui?

A equipe de atendimento da Shopee responde praticamente todos os clientes insatisfeitos no Reclame Aqui.

O índice de solução de problemas da empresa geralmente fica um pouco acima dos 82%.

Já a nota geral dela vem se mantendo acima dos 8 de 10.

Como comparação, o atendimento da Shopee no Reclame Aqui é bem superior ao atendimento do AliExpress e ao atendimento da Wish, dois grandes e-commerces internacionais que não prestam um bom suporte na plataforma.

Já o SAC Enjoei e o suporte da Shein estão conseguindo notas mais próximas da Shopee.

Como reclamar sobre a Shopee

Veja abaixo como reclamar sobre a Shopee no Reclame Aqui:

Embora o índice de solução de problemas da Shopee não seja dos melhores, ainda assim a plataforma é uma boa opção para conseguir suporte; veja a seguir o passo a passo de como deixar sua queixa.

  1. Acesse o Reclame Aqui e logue sua conta (caso não tenha, crie uma do zero);
  2. CLIQUE AQUI para ser redirecionado até o perfil da loja virtual no portal;
  3. Clique no botão “Reclamar” e siga os passos do site até conseguir publicar sua manifestação;
  4. Aguarde a análise e resposta de um especialista do SAC;
  5. Se a resposta não te ajudar, faça réplicas ou uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

Como fazer uma reclamação sobre a Shopee no Consumidor.gov.br:

  1. Acesse o perfil da loja virtual, clicando NESTE LINK;
  2. Clique em “Registrar reclamação” e siga os passos da plataforma;
  3. Após o envio da demanda, aguarde a análise e resposta de um atendente da central Shopee.

Veja outras informações sobre a Shopee

Lançada em 2015, a Shopee é uma plataforma que faz parte do SEA Group, uma das maiores empresas de tecnologia do sudeste asiático.

Atualmente ela é adaptada para diversas regiões e oferece produtos em categorias como celular, informática, moda feminina, moda masculina, saúde e beleza, casa e decoração, papelaria, joias e relógios, entre outras.

Quais as formas de pagamento aceitas na Shopee?

As formas de pagamento aceitas na Shopee BR são cartão de crédito (Visa, Mastercard, American Express, Hipercard, Elo e Discover), boleto bancário, cartão de débito virtual da Caixa e Pix.

A Shopee é confiável?

Sim, a Shopee é confiável.

A loja foi fundada em 2015 pelo Sea Group e está presente em diversos países asiáticos e também no Brasil, chegando aqui em 2019.

Embora seja segura, a Shopee trabalha no ramo de marketplace, onde diversos lojistas e vendedores anunciam seus produtos. Então, antes de realizar sua compra, é ideal que você avalie a reputação do vendedor para não cair em um golpe.

Além disso, há itens vendidos na loja que vem de outros países, fazendo com que o prazo de entrega seja longo e que sua compra esteja sujeita a taxas.

Como saber se uma loja ou vendedor é confiável?

Se interessou por algum produto e está com medo de realizar a compra? Logue sua conta e siga os passos abaixo para analisar a reputação do vendedor que está anunciando o produto de seu interesse.

Pelo site (no computador):

  1. No anúncio de seu interesse, clique sob o número de avaliações e veja o que os compradores comentam sobre a qualidade do produto que você tem interesse, como foi envio dele, dentre outras informações pertinentes;
  2. Veja qual é a frequência de resposta e o tempo de resposta do vendedor;
  3. Clique no perfil da loja e veja qual é a nota média geral dela (o máximo é 5);
  4. Caso tenha dúvidas sobre o produto, no anúncio, clique em “Conversar Agora” e tire dúvidas diretamente com a loja/vendedor.

Pelo celular (aplicativo ou pelo site):

  1. Role a página para baixo e terá acesso aos comentários dos compradores do produto;
  2. Se quiser tirar dúvidas, entre no perfil da loja do produto que você tem interesse e clique em “Bate-papo”;
  3. Veja também qual é a nota média do perfil.

*A Shopee, inscrita sob o CNPJ 35.635.824/0001-12, tem seu principal escritório localizado em Singapura. No Brasil, a empresa possui um escritório em São Paulo.